5 Dicas Para alugar seu Imóvel sem preocupações


Aprenda no artigo de hoje, incríveis dicas para alugar o seu imóvel. Separamos aqui, alguns tópicos que devem ser levados em consideração para que durante todo período de locação, todas as ações sejam justas.

Te mostraremos os diferentes meios para alugar um imóvel e as suas vantagens, além disto, mostraremos a importância do contrato, do planejamento financeiro e da vistoria do imóvel.

Alugar através de imobiliária ou de forma independente

Encontrar uma imobiliária ou em qualquer outra cidade não é tarefa difícil, o número de empresas que prestam serviço de aluguel e venda de imóveis cresce a cada dia e essa é uma das primeiras dicas para alugar seu imóvel.

As imobiliárias, exigem alguns documentos e taxas que as vezes não são cobradas por um dono de imóvel independente. Entretanto, a imobiliária garante serviços de apoio e manutenção durante toda morada na residência.

Alugar de forma independente, também pode ser uma opção. Normalmente, esse modelo de aluguel é menos burocrático, mas não garante os serviços fornecidos pela imobiliária.

Valor disponível 

Entre as dicas para alugar seu imóvel, com certeza as finanças é uma das primeiras coisas a se pensar. Normalmente, o mais indicado é que o interessado em alugar, tenha pelo menos o valor de dois alugueis guardados.

Isso, pois alguns donos de imóveis e imobiliárias cobram o famoso caução como uma das provas de confiança entre locador e locatário. Em alguns casos, os locatários podem pedir um valor referente até a três alugueis.

Contrato

O contrato deve ser exigido por qualquer contratante no momento de alugar algum imóvel. É graças a ele, que você saberá todas as clausulas e possíveis valores a serem cobrados durante a sua morada no imóvel.

Ler bem esse documento, é uma das principais dicas para alugar o seu imóvel, pois é ele que garantirá todos os seus direitos e impedirá que seja feita cobranças indevidas durante todo período de contrato.

Vistoria

Uma das dicas para alugar o seu imóvel que muitas pessoas não levam em consideração, é a vistoria minuciosa da condição em que o imóvel se encontra antes do aluguel e depois que ele foi entregue.

A vistoria deve ser feita com o contrato em mãos para saber se tudo que está escrito, realmente é verídico, para que ao final contrato, não seja cobrado valores referentes a danos no imóvel que não foi você que causou.

Não alugue o primeiro imóvel que você se encantou

Às vezes, encontramos algum imóvel e rapidamente nos encantamos. Mas cuidado, o ideal é não ir fechando negócio logo de cara. Pesquise o máximo que puder para ter a certeza que é realmente aquilo que você deseja.

Por mais que a residência seja a sua cara, se atente em todas as condições para aluga-la, por isso, siga as dicas anteriores para alugar o seu imóvel e assim você não terá dores de cabeça durante todo período de locação.

Conclusão

No artigo de hoje você descobriu algumas das principais dicas para alugar o seu imóvel. Tenha um bom planejamento financeiro e fique ciente de todas as condições para evitar futuros transtornos.

Por fim, tenha paciência, seja realista com as suas condições e escolha alguma imobiliária para intermediar todo esse processo. Siga à risca as informações do contrato e garanta uma boa moradia.


Rodrigues Imobiliária. Sua imobiliária em Atibaia


Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies