Quais são as cidades mais conectadas do Brasil?


Um estudo realizado pela Urban Systems em parceria com a Necta, mapeia 637 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes para definir quais são as cidades com maior potencial de desenvolvimento do brasil. Para quem está em busca de melhor qualidade de vida, boas oportunidades de negócio e acesso a serviços de qualidade, é importante ficar atento a esse tipo de pesquisa. Ela é composta por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia. Então, no post de hoje vamos falar sobre algumas das cidades que aparecem no ranking e quem sabe te ajudar a escolher seu próximo destino para morar, não é mesmo? Confira!

Itajaí, Santa Catarina

Na pesquisa de 2020, Itajaí foi destaque em governança e isso comprova o quanto a cidade se preocupa com o bem-estar de seus moradores e visitantes. Os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são ideais para diferentes objetivos. Esteja você procurando um lugar para morar, para investir ou para passar suas férias, essa região está em pleno desenvolvimento, sendo uma das que mais se valorizam no município. A cidade ainda conta com excelentes serviços públicos, sendo exemplo em educação e segurança, além de oferecer diversas opções de lazer e contato direto com a natureza. Portanto, se você quer viver bem, investir, se divertir ou tudo isso e uma vez, não deixe de procurar uma imobiliária em Itajaí.

São Paulo, São Paulo

Centro financeiro do país e uma das cidades mais populosas do mundo, São Paulo se destaca quando falamos em mobilidade e acessibilidade. Além disso, a cidade ainda conta com 3 parques tecnológicos e 11 incubadoras, sendo uma excelente oportunidade para quem está em busca de bons negócios e quer investir na carreira. Ela também conta com 85 pontos de acesso a internet por 100 habitantes, sendo uma cidade bastante conectada e inteligente. No entanto, sabemos que seu custo de vida é um dos mais altos do país, mas com tantas oportunidades, essa pode ser uma boa cidade para morar.

São Caetano do Sul, São Paulo

Localizada no ABC Paulista, a cidade está na lista das cidades mais conectadas do Brasil há alguns anos, sendo uma das melhores para se morar. Ainda que seja bem pequena em extensão e possua pouco mais de 160 mil habitantes, São Caetano do Sul tem ar de metrópole, com diversos prédios e constante movimentação de automóveis. Inclusive, são mais de 100 mil veículos circulando por lá. A renda per capita dos moradores é de mais de 2 mil reais por mês, sendo uma das mais altas do Brasil, assim como seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Curitiba, Paraná

O grande destaque de Curitiba diz respeito ao urbanismo, sendo conhecida como cidade modelo ou capital ecológica brasileira. Com população extremamente consciente em relação à preservação do meio ambiente, é muito raro encontrar sujeira nas ruas. Além disso, ela conta com mais de 50 metros quadrados de área verde por habitante, gerando excelente qualidade de vida para seus moradores.

Vitória, Espírito Santo

Com belas praias, patrimônio cultural, arquitetônico e diversos parques espalhados por seu território, Vitória já foi eleita a melhor cidade da região sudeste para se viver. Ela conta com mais de 220 pontos de wi-fi espalhados, gerando aproximadamente 70 mil conexões gratuitas por dia. Além disso, seu PIB (Produto Interno Bruto) é um dos maiores do país, sendo que sua economia é impulsionada pelos 7 portos espalhados por seu litoral.

Brasília, Distrito Federal

A capital de nosso país é famosa por ser a primeira cidade totalmente planejada no Brasil, sendo construída baseada no plano urbanístico desenvolvido pelos grandes arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Além de ser considerada a maior cidade construída no século XX, esse planejamento fez com que os prédios residenciais ficassem em grandes áreas urbanas, contribuindo para seu desenvolvimento. Considerada uma das cidades mais miscigenadas do Brasil, a renda per capita é bem alta, assim como o IDH e expectativa de vida.

Florianópolis, Santa Catarina

A Ilha da Magia abriga mais de meio milhão de habitantes e é um dos principais destinos turísticos do Brasil, sendo famosa por suas belas praias e natureza exuberante. Mas, além do turismo, a cidade ainda é conhecida por sua área de tecnologia e inovação, sendo considerada o Vale do Silício da América Latina e abrigando centenas de startups. Por isso, é uma excelente opção para quem quer investir na carreira e ao mesmo tempo ter boa qualidade de vida junto à natureza.

Então, agora que você sabe quais são algumas das cidades mais conectadas do Brasil, já pode escolher aquela que mais atende suas necessidades, gostos e preferências. Caso esteja em dúvida, o ideal é encontrar uma imobiliária a fim de orientar e ajudar na escolha do imóvel certo na cidade ideal.


Rodrigues. Sua imobiliária em Atibaia.



Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies