Telhas em Atibaia: confira nossa lista


Depois de encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, é comum desejar algumas alterações na propriedade, como construir uma área externa, alterar a fachada, reformar, etc. Sendo assim, uma compra bastante comum para esses projetos são as telhas, visto que são as responsáveis por proteger sua casa tanto de chuvas intensas quanto dos dias de extremo calor e sol. No entanto, é importante analisar o tipo adequado e sua qualidade para garantir maior durabilidade e segurança para sua obra. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para que você encontre telhas em Atibaia e entenda melhor como escolher a sua. 


Telhas em Atibaia: confira nossa lista


Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada do melhor para o pior estabelecimento, mas sim de maneira aleatória. Todos eles contam com materiais de qualidade e profissionais capacitados para orientarem nas possíveis dúvidas que possam surgir. Portanto, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar telhas em Atibaia. A partir disso, você deve analisar e escolher a opção que mais atende suas necessidades, preferências e orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:


Wagner Telhas

Tijotel

Ponto R Telhas

Madeireira Estância Telhas

Madeireira Delle Alpi

Projeto Materiais de Construção


Como escolher o melhor tipo de telha para sua obra?


Obviamente, os colaboradores do estabelecimento saberão orientar em suas dúvidas, além de o profissional contratado poder indicar o tipo certo para seu projeto. No entanto, é importante conhecer um pouco sobre o assunto para garantir uma compra mais rápida e poder aproveitar logo sua nova casa. Sendo assim, confira abaixo algumas dicas:


1. Entenda se a telha é compatível com o formato do telhado


Um dos pontos mais importantes é não focar apenas no custo do produto, analisando também qual é o tipo que mais irá valorizar sua construção. Tenha em mente que as telhas compõem a propriedade e por isso devem dar destaque, mas não podem aparecer mais do que a própria casa. 


2. Invista em um bom profissional


Também é importante analisar se o tipo de telha não é muito pesado para o telhado. Justamente por isso, é importante ter ao seu lado um profissional responsável pelo projeto arquitetônico e que irá auxiliar a definir esse tipo de detalhe. Esse investimento com certeza irá conferir maior segurança, beleza e economia para seu bolso. Afinal, mesmo que seja necessário pagar o profissional, a escolha das telhas será totalmente adequada, evitando problemas e prejuízos. 


3. Garanta que a telha é homologada pela ABNT


Para que sua telha realmente seja de boa qualidade e durável, é importante que ela seja homologada pela ABNT. Isso porque, ela é a responsável por criar normas regulamentadoras a fim de padronizar processos e assim garantir melhor desempenho e segurança para as construções. 


4. Conheça os principais tipos de telhas


  • Cerâmica: é o tipo mais tradicional e preferido de muitos, visto que promove maior beleza à construção. Além disso, caso não queira a cor avermelhada original, saiba que é possível encontrar uma boa variedade de tons, encaixando-se nos mais diferentes estilos de decoração. Ela também é bastante durável, possuindo bom custo-benefício, além de criar uma barreira térmica na casa.
  • Esmaltada: essa é uma variação da telha cerâmica e a principal diferença é que esse tipo possui uma camada colorida de esmalte. Justamente por isso, é a mais procurada por quem gosta de cores diferentes e quer ousar ou quer um projeto totalmente único. Se o esmalte estiver dos dois lados é a chamada dupla-face, sendo muito utilizada em projetos sem forro. 
  • Telha de PVC: indicada para projetos menores, a telha de PVC é resistente contra ações do tempo e agentes químicos. Por ser feita de plástico, ela não retém umidade ou absorve água, impedindo o surgimento de fungos. Ela é fácil de ser instalada e possui longa vida útil. 
  • Concreto: esse tipo de telha é extremamente resistente, além de promover uma beleza diferenciada para sua casa. Também devemos destacar que ele possui menor absorção de água, prevenindo o surgimento de fungos. As cores claras são as mais recomendadas para regiões quentes, visto que deixam o ambiente mais fresco. Por outro lado, em lugares frios, as telhas escuras são mais interessantes. 
  • Fibrocimento: Por fim, esse tipo também é conhecido como telhas de amianto, mas que não são mais feitas nesse material. Elas são fáceis de instalar e de baixo custo, adequando-se às mais diferentes estações do ano e possuindo uma boa acústica.


Então, agora que você sabe onde encontrar telhas em Atibaia e como escolher o tipo ideal, já pode sair às compras. Lembre-se de ter um bom planejamento e sanar todas as suas dúvidas para garantir melhor experiência de compra e agilidade em sua obra. 


Gostou do post de hoje? Então, não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

Imobiliária Rodrigues. Sua imobiliária em Atibaia.



Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies